Gestão de Projetos

Integra Gestão Ágil de Projetos

 

 

O mundo empresarial tem passado, nos últimos anos, por várias transformações decorrentes de movimentos naturais dos ciclos econômicos, como novos segmentos de mercado, novos modelos de negócio (basta ver o exemplo das startups) e avanço tecnológico ao alcance de todos. Alguns fatores são, portanto, o caminho para que um negócio prospere nesse cenário: capacidade de se adaptar, agilidade,  planejamento voltado para tendências e estratégias de gestão de projetos para viabilizar as metas estipuladas.

 

Diante dessa realidade, aumenta a cada dia a importância da eficácia dos projetos e, na mesma proporção, a disseminação de conhecimentos que envolvem o gerenciamento de projetos em resposta às exigências do mercado. O uso de Metodologias Ágeis mudou drasticamente a maneira como os desenvolvedores planejam, constroem e entregam software. Atingindo um aumento de 30% no sucesso da conclusão do projeto, as técnicas ágeis utilizam um processo reiterativo e sistemático para produzir melhores resultados e estratégias de desenvolvimento mais enxutas e eficazes.

 

Qualquer empresa espera flexibilidade na evolução de requisitos e prioridades, sob demanda ou lançamentos freqüentes ou ambos. Acima de tudo, os consumidores de produtos esperam uma qualidade perfeita e os fracassos em atender a qualquer um desses requisitos podem prejudicar o funcionamento da empresa. A engenharia de software e a evolução das operações aceleraram na última década para atender a essas demandas de negócios – seja pela adoção de métodos e ferramentas ágeis ou pela introdução de um ALM (Application Lifecycle Management) e da cultura DevOps (Continuous Integration e Continuous Deployment).

 

A Integra permanece à frente da concorrência e atende com eficiência às necessidades de seus clientes adotando práticas e ferramentas mais recentes. O Cycle Center of Excellence para práticas de ALM e DevOps permite que as equipes de entrega aproveitem toda a experiência em práticas recomendadas de ‘Desenvolvimento e desenvolvimento ágil de software’.

NOSSOS DIFERENCIAIS

 

 

Proximidade

 

Oferecemos aos nossos clientes locais geograficamente próximos, barreiras linguísticas e culturais mínimas e a capacidade de se conectar rapidamente durante o horário de trabalho. Trabalhamos quando você o faz e está disponível quando você precisa de nós.

 

 

Experiência

 

Temos uma vasta experiência em processos e metodologias ágeis e ajudamos as organizações líderes globais a atingir seus objetivos ágeis de desenvolvimento. Nossos especialistas aproveitam seu treinamento e experiência para criar soluções de classe mundial para suas necessidades organizacionais.

VALORES QUE LEVAMOS AOS NOSSOS CLIENTES

  • Sendo mais flexível e responsivo aos requisitos em constante mudança

  • Reduzindo os custos operacionais e de desenvolvimento

  • Controlando os riscos do projeto

  • Mudança positiva de rastreamento rápido

  • Melhorando o desempenho, precisão e qualidade

 

Nossos clientes sentiram a dor de desenvolver e implementar aplicativos e agora estão prontos para aumentar drasticamente a eficácia e a eficiência.

O Agile Process Improvement baseia-se em práticas ágeis, cujas origens são do Lean Manufacturing, com as mais recentes e melhores práticas do BPI, Management 3.0 e DevOps, para ajudar as equipes a melhorarem o que fazem e ajudar as organizações a se tornarem melhores locais de trabalho.

As atividades de negócios devem ajudar a atender às necessidades de um cliente, para que não sejam inúteis ou ineficazes. É necessário entender o que seria necessário para encantar os clientes e articular uma estratégia clara para conseguir isso.

As metas podem incluir:

  • Capacidade de se adaptar e responder rapidamente

  • Serviço de alta qualidade e entregas

  • Great value for money

  • Monitoramento simples e mecanismos eficazes de melhoria

  • Previsão confiável

Nas organizações tradicionais, a responsabilidade e a tomada de decisões são levadas aos mais altos níveis de classificação.
Responsabilidade e confiança podem ser transferidas para as pessoas ‘na face de carvão’, que estão mais imediatamente ligadas aos riscos e resultados do projeto. O processo leva tempo e se baseia em sucessos repetidos, entrega ao compromisso e transparência.

Os objetivos são:

 

  • Projetos entregues no prazo e ao orçamento

  • Evidência de valor entregue em meses e não anos

  • Redução do desenvolvimento e custos operacionais

  • ROI maximizado

Os bons gerentes se importam profundamente com as pessoas que gerenciam e também com as pessoas a quem eles se reportam. Suas habilidades e habilidades para o sucesso dependem de ter processos e estruturas de apoio.

Processos de alta qualidade fornecem:

  • Gerenciamento de riscos e incertezas do projeto

  • Equipe motivada trabalhando para um objetivo compartilhado

  • Processo definido, escalável e repetitivo

  • Alto desempenho, precisão e qualidade

  • Previsões confiáveis e precisas

Todos querem pertencer a uma organização da qual tenham orgulho. Um cujos valores e práticas demonstram que se preocupa com seus trabalhadores e com o meio ambiente.

Uma organização disposta a investir no desenvolvimento pessoal irá:

  • Construir competência e habilidades dentro da organização

  • Desenvolva os indivíduos para o seu potencial

  • Beneficie-se da aprendizagem através da experiência

Clientes satisfeitos