Infraestrutura

Integra Soluções em Infraestrutura

 

 

No ambiente operacional complexo de hoje , os profissionais de TI enfrentam diversos desafios tecnológicos no dia a dia – da computação em nuvem, virtualização de servidores e gerenciamento de desktops à conformidade normativa, segurança de dados e suporte de TI.

 

 

Os serviços de infraestrutura de TI da Integra fornecem a flexibilidade necessária para responder às necessidades em constante mudança. Fornecemos suporte a tudo, desde data centers internos conscientes do orçamento até o gerenciamento completo de implantações da web de comércio eletrônico de distribuição ampla, alta disponibilidade e disponibilidade.

MONITORAMENTO 24/7×365

 

 

Não importa a hora ou o dia, o Integra pode fornecer suporte abrangente para toda ou parte da sua infraestrutura de TI. Nossos serviços de monitoramento garantem que você tenha acesso on-line à sua infraestrutura que é essencial para o seu sucesso.

Sua operação confiável e eficiente é essencial para o seu negócio. A Integra pode fornecer suporte 24x7x365 no Brasil e na América Latina para toda ou parte da sua infraestrutura de TI, ou podemos fazer backup de sua equipe interna após o horário comercial normal ou fornecer cobertura para locais remotos.

 

 

Os serviços de monitoramento de TI da Integra garantem a disponibilidade de aplicativos de ponta a ponta , e os painéis personalizados criados para cada cliente fornecem a percepção para garantir que os aplicativos, os dispositivos e a infraestrutura essenciais para o seu sucesso estejam on-line.

Utilizando uma combinação otimizada das melhores ferramentas de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM), a Integra automatiza e monitora as atividades rotineiras de serviços de TI, levando a um aumento drástico na eficiência. As ferramentas Integra conectam-se a uma ampla gama de dispositivos, incluindo:

 

 

  • Servidores e estações de trabalho do Windows

  • Linux, Mac OS X e outros sistemas operacionais de servidor e desktop

  • Roteadores, switches e outros equipamentos de rede

  • Firewalls, dispositivos de segurança e aplicativos e aplicativos antimalware

 

 

Os serviços de consultoria de infraestrutura de TI incluem:

 

 

  • auditoria técnica da infraestrutura de TI de acordo com recomendações gerais, incluindo inventário e conformidade com os padrões da indústria;

  • auditoria dos processos de gerenciamento da infraestrutura de TI (de acordo com o ITIL);

  • desenvolvimento de arquitetura de alto nível da infraestrutura de TI da empresa;

  • design de solução para otimizar a infraestrutura de TI;

  • otimização de processos de gerenciamento de infraestrutura de TI (de acordo com o ITIL);

  • treinamento (também em nosso próprio Centro de Treinamento).

 

 

A avaliação independente de especialistas da infraestrutura de TI em datacenters ou organização do local de trabalho do funcionário ajudará você a planejar claramente os requisitos de orçamento para o desenvolvimento de TI, avaliar ou prever os resultados da implementação de uma solução e definir prioridades para projetos de TI.

GERENCIAMENTO DA CAPACIDADE DE TI

 

 

O gerenciamento de capacidade de TI é uma maneira de coordenar a infraestrutura de TI da empresa com os requisitos de negócios em constante mudança e fornecer a capacidade de TI necessária em tempo hábil.

O objetivo do gerenciamento de capacidade de TI é fornecer os recursos de processamento e armazenamento necessários de maneira oportuna e econômica. O objetivo principal do processo é criar um equilíbrio adequado de capacidade em uma organização de TI.

 

 

O gerenciamento de capacidade de TI inclui:

  • Gerenciamento de desempenho. Medição, monitoramento e configuração de desempenho de componentes de infraestrutura de TI.
  • Determinação dos recursos necessários para uma aplicação. Determinação da potência de hardware ou largura de banda de rede necessária para suportar aplicativos novos ou modificados na carga de trabalho esperada.
  • Modelagem. Aplicação de modelos analíticos e de simulação para determinar os recursos necessários para uma aplicação. Desenvolvimento da melhor solução baseada na análise de vários cenários e respostas a questões “what if?”.
  • Planejamento de capacidade. Análise da situação atual usando cenários e prevendo a aplicação futura da infraestrutura de TI da empresa e recursos necessários para satisfazer a demanda esperada pelos serviços de TI.

 

 

Usamos as soluções VMware vRealize Operations Insight, vRealize Automation e vRealize Business Management para o gerenciamento inteligente de equipamentos e processos físicos em ambientes vSphere, OpenStack e Hyper-V.

Nossos engenheiros adaptam qualquer software aplicativo ao ambiente de sua empresa.

 

 

O serviço inclui:

  • treinamento de sistemas de automação
  • assistência na aquisição de técnicas de procedimentos de processo
  • depuração final de software

Administração do Sistemas e Servidores

 

 

A INT fornece serviços de administração do sistema para clientes que necessitam de qualquer tipo de trabalho sysadmin. Operamos com administração de sistemas Linux e Windows e fornecemos suporte remoto de TI para empresas de todos os portes. A administração do sistema pela Integra é o trabalho quando nós fornecemos um controle de alta qualidade de um ou mais sistemas remotamente, sejam eles software, hardware, servidores ou estações de trabalho.

Para realizar um gerenciamento de sistemas de alta qualidade para grandes empresas, a Integra compartilha responsabilidades entre sua equipe de TI para obter a máxima eficiência e efetividade do processo. Por exemplo, uma das equipes de especialistas pode aplicar todas as atualizações do sistema, outra responsável pela qualidade do sistema pode realizar um teste e verificação, e o terceiro grupo é responsável por toda a documentação técnica que foi escrita para a sua empresa e o negócio.

Clientes satisfeitos